Regional Santa Felicidade

Conheça abaixo os candidatos da Regional de Santa Felicidade.

 

03_AnaLuciaLeao_SF_EleicoesCT

Nome: Ana Lucia Metchko Leão

Apelido: Ana Leão

Número da Candidata: 1209

Núcleo Regional: Santa Felicidade

Histórico Profissional: Pedagoga, atualmente atuando em escolas particulares como consultora em atendimento e qualidade.  Especializada em captação de recursos para entidades filantrópicas, fundadora da Fundação Criança Renal em Curitiba. Estudo Nutrição na UFPR.

Por que quero ser Conselheiro Tutelar de Curitiba?

Na experiência com as escolas, como consultora, percebi o quanto o papel de intermediadora de problemas vividos por crianças e adolescentes seus familiares poderiam ser melhor compreendidos se os solucionadores fossem acionados e ações preventivas pudessem ser tomadas.
Com esta atitude de intermediário responsável pertinente ao Conselheiro Tutelar, muitos danos à formação de crianças e adolescente podem ser evitados e uma grande melhora na nossa sociedade pode ser permitida.

84_FrancielleSaraivaTeixeira_SF_EleicoesCT

Nome: Francielle Teixeira

Apelido: Fran

Número da Candidata: 1210

Núcleo Regional: Santa Felicidade

Histórico Profissional: Sou Educadora Social e desenvolvo minhas funções há 10 anos com famílias, idosos, pessoas em situação de vulnerabilidade social e conselho tutelar.

Por que quero ser Conselheiro Tutelar de Curitiba?

Percebo a importância de ser Conselheira Tutelar para trabalhar junto com a comunidade, zelando pelos direitos e deveres das famílias, crianças e adolescentes.Ser uma aliada importante na construção de uma política municipal de atendimento à criança e ao adolescente. Executar com zelo as atribuições confiadas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e incorporar as ações com compromisso buscando um bom resultado.

27_JuliceiaMaraDaSilva_SF_EleicoesCT

Nome: Julicéia Mara da Silva

Apelido: July

Número da Candidata: 1202

Núcleo Regional: Santa Felicidade

Histórico Profissional: Professora /educadora Cmei da PMC desde 07/2005 com formação em pedagogia ,promove atividades educativas de : Planejamento, organização, execução de atividades relativas às funções indissociáveis do educar e cuidar,

Por que quero ser Conselheiro Tutelar de Curitiba?

Sou moradora do bairro Santa Felicidade e atuo como professora educadora na região a 10 anos, sinto- me motivada e junto com o colegiado pretendo montar um plano de ação e prevenção para trabalhar em prol das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Farei o possível para honrar e fazer jus a confiança que me for depositada! Lutarei para assegurar os direitos garantidos pelo Estatuto da criança e do adolescente.

96_MariaCirleideDaSilva_SF_EleicoesCT

Nome: Maria Cirleide da Silva

Apelido: Cirleide Silva

Número da Candidata: 1208

Núcleo Regional: Santa Felicidade

Histórico Profissional: Auxiliar de enfermagem,ativista social compõe o Consea-conselho estadual de segurança alimentar e Nutricional, Comper-Conselho Étnico Racial,Presidente da Femotiba e Fepamar, presidente da Associação de moradores do Butiatuvinha de 2003 a 2007.

Por que quero ser Conselheiro Tutelar de Curitiba?

Para atuar junto ao poder publico na defesa da criança, adolescente e da família. Reivindicando a aplicação correta dos recursos públicos garantidos por lei,para atender crianças e jovens em todos os setores e junto com as lideranças comunitárias e a população,priorizar as necessidades,notificando o poder publico através do conselho tutelar para sua execução.

29_MariaBernadeteStrapasson_SF_EleicoesCT

Nome: Maria Bernadete Strapasson

Apelido: Bernadete

Número da Candidata: 1211

Núcleo Regional: Santa Felicidade

Histórico Profissional: 2013-2015/2004-2010 CT Sta Felic.; 1995 Hosp. N.S.Graças; 1990 Hosp. N.S.Luz; 1989 Educandário Sta Felic.; 1967–1973 Soc Com Rep Gráficas Pr; Padaria com. Jd Três Pinheiros; Past. Migrante Sta Felic.; Past. Criança Sta Felic.; ONG Semeando Amor Butiatuvinha; Conselho Saúde US Sta Felic..; Ass.Com.Saúde Sta Felic.

Por que quero ser Conselheiro Tutelar de Curitiba?

Para dar continuidade ao trabalho que já desenvolvo há 9 anos com as crianças, adolescentes e suas famílias. Gosto muito de realizar esse trabalho, na Área de Defesa das Crianças e Adolescentes, e percebo na comunidade a gratidão pelo esforço dispensado neste atividade, que me motiva a prosseguir no exercício desta função.

Luciano_StaFelicidade

Nome: Luciano Batista Sikorski

Apelido: Luciano Batista

Número do Candidato: 1206

Núcleo Regional: Santa Felicidade

Histórico Profissional:

-Professor de Teatro Infantil
– Palestrante para Adolescentes em recuperação da drogadição
– Educador Social na FAS, trabalhando com grupos de Crianças e Adolescentes
– Atendimento às famílias e gestão de Programas de Transferência de Renda, como Bolsa Família e PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil)

Por que quero ser Conselheiro Tutelar de Curitiba?

Quero lutar pela garantia dos direitos daqueles que são o futuro de nosso País, pois essa é uma das mais nobres causas! Frequentemente vejo meus filhos tendo direitos básicos violados, pois temem utilizar espaços públicos para se divertir, devido à falta de segurança.Todos os dias ouço queixas sobre a falta de vagas e de condições para qualificar o atendimento na Educação. O papel do Conselheiro é zelar pela garantia desses e de outros direitos. Eu quero cumprir esse papel pela nossa comunidade!

55_ReginaSaleteLopesDosSantos_SF_EleicoesCT

Nome: Regina Salete Lopes dos Santos

Apelido: Regina

Número da Candidata: 1201

Núcleo Regional: Santa Felicidade

Histórico Profissional: Brasileira, assistente social e pós graduada em gestão social. Com atuação na Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente na área da moradia e desempenhando atividades na Pastoral da Família Solidária.

Por que quero ser Conselheiro Tutelar de Curitiba?

Por acreditar que podemos construir uma sociedade melhor, respeitando e garantindo os direitos das nossas crianças e adolescentes e me sinto preparada para atuar na defesa desses direitos e fazer parte dessa mudança.

07_MariaLuizaDallaStella_SF_EleicoesCT

Nome: Maria Luiza Dalla Stella

Apelido: Maria Luiz

Número da Candidata: 1204

Núcleo Regional: Santa Felicidade

Histórico Profissional: Hoje, atuando como conselheira tutelar da regional de santa felicidade,mãe e avó. trabalhei na área da educação 12 anos, orientando e acompanhando crianças, adolescentes e famílias. Sou voluntária da associação das senhoras da caridade de Santa Felicidade.

Por que quero ser Conselheiro Tutelar de Curitiba?

Estou, conselheira tutelar no segundo mandato .quero continuar o trabalhando para garantir os direitos fundamentais das crianças e dos adolescentes e a convivência familiar e comunitária. Trabalho que já desenvolvemos com compromisso e responsabilidade.

08_AmandaMascarenhasSfier _SF_EleicoesCT

Nome: Amanda Mascarenhas Sfier

Apelido: Professora Amanda

Número da Candidata: 1207

Núcleo Regional: Santa Felicidade

Histórico Profissional: Conselheira Tutelar em Corupá, Santa Catarina. Professora de Língua Portuguesa desde 2007. Atualmente ministra aula na educação especial, escola Nabil Tacla.

Por que quero ser Conselheiro Tutelar de Curitiba?

Para fazer valer os direitos da criança e do adolescente. Para fazer valer o cumprimento do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Para ajudar a promover políticas públicas que atendam nossas crianças e nossos adolescentes.

65_DanyelleMariaRodrigues_SF_EleicoesCT

Nome: Danyelle Maria Rodrigues

Apelido: Dany

Número da Candidata: 1203

Núcleo Regional: Santa Felicidade

41_JaberGeraldoGoncalvesPinto_SF_EleicoesCT

Nome: Jaber Geraldo Gonçalves Pinto

Número do Candidato: 1205

Núcleo Regional: Santa Felicidade