Regional Boqueirão

Conheça abaixo os candidatos da Regional do Boqueirão.

 

56_MariaAmabeleMoraes_BQ_EleicoesCT

Nome: Maria Amábele Moraes

Número da Candidata: 3002

Núcleo Regional: Boqueirão

Histórico Profissional: Formada em Magistério, trabalhou 21 anos na PMC, sendo 10 anos na direção de Creche (Uberaba, Cajurú, Lorena), 11 anos como Educadora Social nos Programas de Área de Risco e Vulnerabilidade Social, na Casa do Piá I e Casa das Meninas Madre Antonia. Na administração do
Liceu de Ofícios do Carmo.

Por que quero ser Conselheiro Tutelar de Curitiba?

Disponibilizar a minha experiência para ajudar as famílias a cuidar de seus filhos, através de orientação e encaminhamentos, assegurando-lhes o respeito aos seus Direitos e Cidadania.

24_EloisaLima_BQ_EleicoesCT

Nome: Eloisa Selma Siqueira Lima

Apelido: Eloisa

Número da Candidata: 3012

Núcleo Regional: Boqueirão

Histórico Profissional: Assistente Social na Rede Marista de Solidariedade, formada em Serviço Social, especialista em Questão Social na Perspectiva Interdisciplinar e está concluindo especialização em Política Nacional da Assistência Social na Perspectiva do SUAS e em Panorama Interdisciplinar dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Por que quero ser Conselheiro Tutelar de Curitiba?

Fui Conselheira Tutelar por dois mandatos e entendo que o Conselho é um espaço de articulação junto à Rede de Proteção que, por meio dos seus encaminhamentos, garante proteção às crianças e adolescentes em situação de risco. Discutindo de forma interdisciplinar e envolvendo os responsáveis pela criança/adolescente nas questões, podemos avançar quanto à garantia de direitos destes. Por acreditar nisto que me coloco à disposição, não apenas como um trabalho, mas também como missão de vida.

30_MariaEliseteSantosZimmermann_BQ_EleicoesCT

Nome: Maria Elisete Santos Zimmermann

Apelido: Elisete

Número da Candidata: 3001

Núcleo Regional: Boqueirão

Histórico Profissional: Pós Graduada em Gerenciamento do Ambiente Escolar, Supervisão e Orientação. Licenciada em Pedagogia e outros cursos. Professora do CBA (Ciclo Básico de Alfabetização), CMEI Urano (Bairro Xaxim), como educadora e CMEI Edmundo Lemanski (Bairro Xaxim), como educadora. Atualmente Conselheira Tutelar Regional Boqueirão.

Por que quero ser Conselheiro Tutelar de Curitiba?

Por que sempre trabalhei na área de defesa e adoro trabalhar em defesa dos direitos da criança e adolescente.

81_RosanyMariaDaSilva_BQ_EleicoesCT

Nome: Rosany Maria da Silva

Apelido: Zane

Número da Candidata: 3013

Núcleo Regional: Boqueirão

Histórico Profissional: Formação em Magistério. Voluntaria da Pastoral da Criança a mais de vinte anos e moradora desta regional a trinta e seis anos.

Por que quero ser Conselheiro Tutelar de Curitiba?

Por conhecer a realidade das famílias, crianças e adolescentes onde sou voluntaria sei que posso realizar um bom trabalho.

94_FranciscaNetaVirginioSantiago_BQ_EleicoesCT

Nome: Francisca Neto Virginio Santiago

Número da Candidata: 3003

Núcleo Regional: Boqueirão

Histórico Profissional: Trabalhei com alfabetização de crianças em uma escola rural. Participei de varias formações na pastoral da criança onde atuo a mais de 15 anos. Fui conselheira Tutelar por dois mandatos nessa Regional. Participei de vários Congressos e Seminários sobre crianças e adolescentes. Sou Bacharel em Teologia-PUC/Pr.

Por que quero ser Conselheiro Tutelar de Curitiba?

Sou apaixonada por este trabalho. A defesa dos direitos de crianças e adolescentes é para mim missão de vida, honra e compromisso; por acreditar em um mundo melhor para quem continua sendo ignorado pela sociedade. Também por perceber a importância que tem este trabalho somando a toda a rede de proteção. Quero poder assessorar o Poder Executivo local na elaboração de propostas orçamentarias para planos e programas de atendimento dos direitos da criança e do adolescente.

80_HildaCristinaSilvaDeSouza_BQ_EleicoesCT

Nome: Hilda Cristina Silva de Souza

Apelido: Hilda

Número da Candidata: 3006

Núcleo Regional: Boqueirão

Histórico Profissional: Desenvolvo um trabalho com crianças em Educação Infantil, no contra turno escolar e sou apoio na Pastoral da Criança do Boqueirão.

Por que quero ser Conselheiro Tutelar de Curitiba?

Quero ser uma Conselheira Tutelar porque acredito que posso defender o direito à vida, saúde, educação, lazer, cultura e uma melhor qualidade de vida para as crianças e adolescentes da nossa sociedade. Quero fazer valer o direito, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. Pretendo ser uma representante das causas da infância, perante as instituições jurídicas e administrativas da sociedade, priorizando ações que contribuam para o crescimento com dignidade de nossas crianças.

74_AnaFranciscaRamires_BQ_EleicoesCT

Nome: Ana Francisca Ramires

Apelido: Chica

Número da Candidata: 3010

Núcleo Regional: Boqueirão

Histórico Profissional: Formada em administração, atua há nove anos como agente comunitária de saúde, trabalhando junto à famílias em situação de risco na região da unidade básica de saúde Tapajós, que abrange os bairros Hauer, Xaxim e Boqueirão.

Por que quero ser Conselheiro Tutelar de Curitiba?

Conselho tutelar é um ato de amor e dedicação, trata-se de uma missão, a missão de zelar e cuidar pelos direitos humanos das nossas crianças e adolescentes. Portanto pretendo trabalhar e atuar junto aos mesmos, quando os seus direitos forem ameaçados ou violados, para lhes garantir um amadurecimento com dignidade e respeito.

93_ElizabetheDaSilvaPerez_BQ_EleicoesCT

Nome: Elizabethe da Silva Perez

Apelido: Bethe

Número da Candidata: 3014

Núcleo Regional: Boqueirão

Histórico Profissional: Moradora do Alto Boqueirão há mais de 30 anos,  fez o Ensino Fundamental no Colégio Estadual Lucia Bastos, conclui o Ensino Médio no Colégio Estadual Milton Carneiro, realizou Pós Médio em Serviços Públicos pela UFPR. Graduada em Gestão Pública.

Por que quero ser Conselheiro Tutelar de Curitiba?

Porque ainda acredito na Justiça e conheço as necessidades da população infanto-juvenil.

31_MariaAparecidaWalter_BQ_EleicoesCT

Nome: Maria Aparecida Walter

Apelido: Cida Walter

Número da Candidata: 3004

Núcleo Regional: Boqueirão

Histórico Profissional: Conselheira Tutelar atuante desde o ano de 2013. Trabalhou como Agente Comunitária de Saúde por 12 anos, participando em atividades nas Escolas e Unidade de Acolhimento juntamente com a Unidade de Saúde. Participa da Pastoral Familiar a 20 anos.

Por que quero ser Conselheiro Tutelar de Curitiba?

Quero continuar como Conselheira Tutelar, pois acredito no meu trabalho e sei que poderei contribuir na defesa da Criança e do Adolescente.

12_LucianaLimaDeCarvalho_BQ_EleicoesCT

Nome: Luciana Lima de Carvalho

Apelido: Lu

Número da Candidata: 3007

Núcleo Regional: Boqueirão

Histórico Profissional: Sou pedagoga atuante na educação infantil ha 17 anos,trabalho no Cei Tia Lucia localizado no Xaxim, atuando como diretora. Sou formada na uniandrade.

Por que quero ser Conselheiro Tutelar de Curitiba?

Para atuar com crianças e adolescentes contribuindo na formação de caráter integridade moral e bons costumes na educação formando seres humanos melhores para nossa sociedade.

99_AdrianaRocioTavaresSvidnicki_BQ_EleicoesCT

Nome: Adriana Rocio Tavares Svidnicki

Apelido: Adriana Tavares Svidnicki

Número da Candidata: 3008

Núcleo Regional: Boqueirão

Histórico Profissional: Atua desde 2009 na área proteção das crianças e dos adolescentes no mundo digital, especialmente na prevenção e no combate do vício e do crime na internet. É Secretária Executiva do Instituto Tecnologia e Dignidade Humana e Membro do Comitê de Educação em Direitos Humanos do PR.

Por que quero ser Conselheiro Tutelar de Curitiba?

Para agregar esforços na proteção integral das crianças e dos adolescentes, segundo as Leis vigentes. Desenvolver atividades de orientação e de fiscalização para o cumprimento do ECA, para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e, de modo extensivo a todas as crianças e adolescentes de sua jurisdição. Orientar as famílias, também, no que se refere ao uso saudável e seguro das tecnologias, evitando os efeitos nocivos para a saúde e o convívio social.

53_LiaMaraAgapitoDeAlmeida_BQ_EleicoesCT

Nome: Lia Mara Agapito de Almeida

Apelido: Lia Mara Agapito

Número da Candidata: 3005

Núcleo Regional: Boqueirão

Histórico Profissional: Moradora do Hauer e Boqueirão a mais de 30 anos, vem fazendo a diferença no atendimento a comunidade. Pós graduada, buscando estar sempre atualizada, para melhorar cada vez mais na ajuda ao próximo. Formada em PNL – Programação Neurolinguística, Terapeuta, visão no atendimento aos que precisam de ajuda.

Por que quero ser Conselheiro Tutelar de Curitiba?

– Promover através de palestras, a integração entre o Conselho Tutelar e a Comunidade.
– Trabalhar em parceria com os pais e professores buscando melhor desempenho para nossas crianças e adolescentes no convívio com a sociedade e escola.
– Como Conselheira, não irei apenas aguardar a chegada das denúncias e sim, ser atuante e ter uma ação preventiva, conversando, acompanhando, direcionando a criança e o adolescentes, bem como a família.

16_TatianeViergutz_BQ_EleicoesCT

Nome: Tatiane Viergutz

Apelido: Tatigutz

Número da Candidata: 3011

Núcleo Regional: Boqueirão

50_VilmarSoaresConstantino_BQ_EleicoesCT

Nome: Vilmar Soares Constantino

Apelido: Parolin

Número do Candidato: 3009

Núcleo Regional: Boqueirão