Regional Cajuru

Conheça abaixo os candidatos da Regional do Cajuru.

 

79_TelmaEmiliaSiqueiraSantos_CJ_EleicoesCT

Nome: Telma Emilia Siqueira Santos

Apelido: Telma Santos

Número da candidata: 4014

Núcleo Regional: Cajuru

Histórico Profissional: Formação em Pedagogia e Gestão Pública. Servidora Pública Municipal há 23 anos, trabalhei como atendente infantil, agente administrativo do Conselho Tutelar de Santa Felicidade e Cajuru, trabalhei no Núcleo Regional da FAS Cajuru. Atualmente trabalho no CRAS Iguaçu – Autódromo, como agente administrativo.

Por que quero ser Conselheiro Tutelar de Curitiba?

Em 1998 quando instalaram os conselhos tutelares em Curitiba passei a trabalhar como administrativo em Santa Felicidade, me apaixonei imediatamente pela descoberta do Estatuto da Criança e Adolescente, sempre pensava: por que não existe uma Lei que proteja as crianças?
E quando me dei conta,estava trabalhando justamente num local que defendia esses direitos.
E só posso fazer um bom trabalho, com o apoio de meus parentes e amigos me elegendo como Conselheira Tutelar da Regional do Cajuru.

26_MaiconPereira_CJ_EleicoesCT

Nome: Maicon Pereira Araújo

Apelido: Maicon

Número do candidato: 4013

Núcleo Regional: Cajuru

Histórico Profissional: Sou Maicon Pereira, 27 anos, moro no bairro Uberaba, sempre atuei com as crianças da nossa comunidade, faço trabalho voluntário e social com as crianças e adolescente através da Pastoral da Criança e do departamento de esporte da Associação de Moradores do Bairro sou estagiário no Colégio Alffredo Parodi.

Por que quero ser Conselheiro Tutelar de Curitiba?

Trabalharei diretamente com as comunidades dos nossos bairros combatendo os graves problemas enfrentados pelas crianças e adolescentes, dando prioridade as vagas nas creche,sobre o trabalho infantil e a exploração sexual que muitas vezes a criança e o adolescente sofrem e não pedem ajuda por vergonha ou por falta de informações, farei visitas diretamente às famílias, para que eles possam ter confiança e credibilidade a este órgão competente. Protegendo nossas crianças e adolescentes.

52_IaraDoRocioMattozo_CJ_EleicoesCT

Nome: Iara do Rocio Matozzo

Apelido: Iara do Rocio

Número da candidata: 4002

Núcleo Regional: Cajuru

Histórico Profissional: Professora,licenciada em Ciências Sociais,especializada e pós graduada em educação para deficiente mental. Ex diretora do CEI Eva da Silva por dois mandatos 1993-1999. Coordenadora de área do programa Comunidade Escola -Cajuru-2004. Atualmente professora na Fundação Ecumênica, na modalidade EJA.

Por que quero ser Conselheiro Tutelar de Curitiba?

Desejo ser conselheira tutelar, para garantir e promover os direitos das crianças, adolescentes e jovens, zelando pelo cumprimento do que determina o ECA, contribuir na construção e definição de políticas públicas de qualidade em prol das crianças e adolescentes, para que juntos possamos ter uma sociedade mais justa, ainda por vir.

86_ValeriaKublinski_CJ_EleicoesCT

Nome: Valéria Kublinski

Número da candidata: 4005

Núcleo Regional: Cajuru

Histórico Profissional: Professora de Educação infantil, há 10 anos atuo diariamente com crianças e atualmente trabalho em CMEI – (Centro Municipal de Educação Infantil),  para garantir o cuidado integral e a educação das crianças.

Por que quero ser Conselheiro Tutelar de Curitiba?

Acredito que a infância é um tempo único e precioso que precisa ser tratada com ação, dedicação e responsabilidade. Quero ser conselheira para defender e garantir os direitos da infância e adolescência. Conto com seu apoio, pois, esta causa é de todos: Crianças e adolescentes são prioridade.

98_JoseGilsonDosSantos_CJ_EleicoesCT

Nome: José Gilson dos Santos

Apelido: Gilson

Número do Candidato: 4007

Núcleo Regional: Cajuru

Histórico Profissional: Servidor publico municipal, como Agente Administrativo. Lotado na Secretaria Municipal da Educação. Trabalha na E.M Sen. Enéas Faria: Vila Autódromo – Cajuru a 5 anos.

Por que quero ser Conselheiro Tutelar de Curitiba?

Quero ser conselheiro, devido ao conhecimento obtido junto a instituição de ensino na qual trabalho, referente a realidade da nossa comunidade e de nossas crianças e adolescentes.
Para ter mais força junto ao poder público na busca e preservação dos direitos infantojuvenil com o objetivo principal de proteção e inserção social.

35_RogerJaquesAbade_CJ_EleicoesCT

Nome: Roger Jaques Abade

Apelido: Roger Abade

Número do Candidato: 4011

Núcleo Regional: Cajuru

Histórico Profissional: Está no conselho tutelar desde 2010, sempre trabalhou com a comunidade e na defesa de direitos de crianças e adolescentes.

Por que quero ser Conselheiro Tutelar de Curitiba?

Quero continuar defendendo as crianças e adolescentes visto que já tenho longa experiência nesta área e o trabalho precisa ter continuidade e não começar do zero a cada 4 anos. Este é um trabalho que realmente quanto mais pessoas experientes e comprometidas com a causa é melhor. Tenho experiência, sou comprometido, tenho conhecimento, por isso quero continuar.

25_MariaMenaideDapperDeosti_CJ_EleicoesCT

Nome: Maria Menaide Dapper Deosti

Apelido: Menaide

Número da Candidata: 4006

Núcleo Regional: Cajuru

Histórico Profissional: Técnica em Dependência química, cursando o 4º período Serviço Social na UNOPAR. Conselheira Tutelar no 3º mandato, trabalho no Bairro Cajurú a 33 anos.

Por que quero ser Conselheiro Tutelar de Curitiba?

Quero ser conselheira tutelar por mais um mandato, para continuar com muita ética, amor lutar pelas nossas crianças e adolescentes, buscando por melhorias nas políticas públicas dentro do que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.

91_ValterAntonioDeAssis_CJ_EleicoesCT

Nome: Valter Antônio de Assis

Apelido: Valter

Número do Candidato: 4004

Núcleo Regional: Cajuru

Histórico Profissional: Trabalhei com jovens e adolescentes no Pró Jovem pelo IDDEHA e fui voluntário no Projeto Rede da Vida, voltado para crianças e adolescentes. Participo junto à associação de moradores, creche comunitária, e comunidade São Sebastião do Jardim Acrópole por meio do grupo de teatro, mutirões e trabalhos comunitários.

Por que quero ser Conselheiro Tutelar de Curitiba?

Quero ser conselheiro tutelar para continuar lutando pela efetivação dos direitos das crianças, dos adolescentes e suas famílias, da forma mais comprometida possível. Ser conselheiro tutelar é para mim, e para as pessoas com quem travo essa luta, uma ação, trabalho social e político que possibilita a fiscalização, efetivação dos direitos da criança e do adolescente, para que a família, a sociedade em geral e o poder público cumpram estes direitos com absoluta prioridade.

66_FabianaDaSilvaGoncalvesDeFranca_CJ_EleicoesCT

Nome: Fabiana da Silva Gonçalves de França

Apelido: Fabi França

Número da Candidata: 4012

Núcleo Regional: Cajuru

Histórico Profissional: Pedagoga desde 2003. Coordenadora da Creche Chave de Davi
Promotora de Projetos Sociais. Voluntária na Associação Serra do Mar

Por que quero ser Conselheiro Tutelar de Curitiba?

Atuei no desenvolvimento de inúmeras ações e programas sociais voltados à família, promovendo projetos educacionais relevantes na construção do conhecimento de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, através de projetos sociais que oferecem atendimento médico, jurídico e convênios. Quero colocar meu trabalho e experiência a disposição e ampliá-lo no atendimento de famílias que precisem do Conselho Tutelar.

02_BereniceCezar_CJ_EleicoesCT

Nome: Berenice Staidel Cezar

Apelido: Bere

Número da Candidata: 4009

Núcleo Regional: Cajuru

Histórico Profissional: Desde 2011 trabalhando como assistente social em instituições de acolhimento para crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social. De Dezembro de 2011 a Agosto de 2014 no LBE (Lar Batista Esperança). De Setembro de 2014 até o presente momento no ECD (Instituição Beneficente Encontro com Deus)

Por que quero ser Conselheiro Tutelar de Curitiba?

Desde a criação do ECA, as crianças e adolescentes tem assegurados seus direitos mais básicos para um crescimento e desenvolvimento saudável. Infelizmente nem todos os setores da sociedade tem consciência e interesse em se fazer cumprir estes diretos. É por isso que, como Conselheira Tutelar, quero empenhar todo esforço para que se cumpra em todas as camadas da sociedade o ECA.

33_MariaTeresinhaRodriguesDaSilva_CJ_EleicoesCT

Nome: Maria Teresinha Rodrigues da Silva

Apelido: Teresinha

Número da Candidata: 4003

Núcleo Regional: Cajuru

Histórico Profissional: Técnica em Dependência Química pela UFPR, iniciei meu trabalho com crianças e adolescentes como voluntária junto à PASTORAL DO MENOR em 1999. No 9º Distrito desenvolvi um trabalho com mulheres e suas famílias e atuei como conselheira tutelar de 2004 a 2007. Estou como conselheira tutelar desde 2012.

Por que quero ser Conselheiro Tutelar de Curitiba?

Ser Conselheiro Tutelar é uma missão. E o Conselheiro tem a missão de atuar na Defesa de Direitos de crianças e de adolescente , vítimas de uma sociedade tão desigual . Ser Conselheiro Tutelar é dialogar, é respeitar cada pessoa em suas especificidades, é orientar sem emitir juízo de valor, é percepção, é dedicação, é amor, é luta por justiça, pela equidade, pelo direito de ser criança, de ser adolescente, de ter uma família e serem amado por ela. Ser conselheiro é acreditar no ser humano.

20_AbelDomingues_CJ_EleicoesCT

Nome: Abel Domingues Souza

Apelido: Abel Domingues

Número do Candidato: 4008

Núcleo Regional: Cajuru

Histórico Profissional: Abel Domingues idealizou desde janeiro de 2005 o “Projeto Cabeça de Coco – Teatro de Bonecos”. Um teatro itinerante, de ação social e sustentável e que viaja na garupa de uma velha bicicleta para promover e efetivar os direitos das crianças e adolescentes.

Por que quero ser Conselheiro Tutelar de Curitiba?

Serei um Conselheiro Tutelar que promoverá a efetivação dos direitos das crianças e adolescentes já garantidos por Lei Federal Nº. 8.069, através do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente. Trabalharei junto as famílias e as comunidades realizando atividades preventivas para evitar qualquer tipo de abuso, exploração, violência, maus tratos e todo tipo de ocorrência de ameaça ou violação dos direitos da criança e de adolescente.

18_JoaoCarlosPiresDeCamargoAlves_CJ_EleicoesCT

Nome: João Carlos Pires de Camargo Alves

Apelido: João ABC das Artes

Número do Candidato: 4010

Núcleo Regional: Cajuru

99_JosielDeSouzaLimai_CJ_EleicoesCT

Nome: Josiel de Souza Lima

Apelido: Josiel Lima

Número do Candidato: 4001

Núcleo Regional: Cajuru